MiaCasa Feng Shui

Preparando a Casa para a Primavera!

Role para ver mais

Preparando a Casa para a Primavera!

A chegada da Primavera é sempre muito esperada e comemorada. Ela inspira mudanças, movimento em nossa rotina e de muita expansão, depois de um período tão moroso e recolhido como normalmente é nosso inverno.
Agora é período de transformação, de mudança de pensamentos e hábitos, de RE-inventar uma nova trilha para os projetos de nossa vida.

A faxina é geral, no Feng Shui este recurso é de extrema importância, precisamos limpar o velho para que o novo possa entrar.

Então, dê início a limpeza física da casa, colocando fora todo o excesso e coisas que, neste momento, não servem mais. Lembrando que as alterações externas só funcionam com uma boa avaliação interna de atitudes, pensamentos, conduta e de intenções. As mudanças começam de dentro para fora!

Troque objetos, mude os móveis de lugar, o quadros da parede, coloque roupas novas na cama, mude as almofadas, tapetes ou o que desejar… É importante lembrar que os objetos não precisam serem novos, basta trocar por objetos de outros ambientes da casa.

Preferencialmente troque 27 objetos para movimentar a energia da casa. Anote em uma folha, qual o objeto, onde estava e para onde foi deslocado. Observe os resultados e desdobramentos com estes ajustes.

Canto da bagunça: tudo o que não foi usado nesta estação, certamente não será mais usado. Coloque fora ou faça doação, pode ser sob medida para outras pessoas.

Cuidados com a casa: entendo que não conseguimos fazer todos os reparos necessários em uma casa, mas precisamos começar! Aquele vidro quebrado, as lâmpadas queimadas, vazamentos, mofo, pintura descascada, tudo precisa ser consertado e entendido. Eletrônicos queimados ou estragados precisam de um destino, que muitas vezes é o lixo!

No Feng Shui tudo o que está fora de uso ou estragado é considerado energia estagnada. E essa energia não é a que desejamos para nossa casa.

Vida em ordem: uma casa bagunçada reflete diretamente em nossa vida pessoal, por isso a importância de estar com os papéis, documentos e contas organizadas. Contas pagas antigas, revistas e jornais velhos, fora!

Ufa! Depois de todas estas mudanças, abençoe a casa com um vaso de flores, com muitas plantas e um belo aroma de lavanda ou essência de sua preferência. Você sentirá uma atmosfera de muito acolhimento, bem estar, satisfação e boas energias!

Compartilhe de seus movimentos, envie seu relato por mail para trocarmos experiências.
Boa preparação para a Chegada da Primavera!

Compartilhe

Veja Também

5 Dicas Poderosas de Feng Shui

Período de Transição que estamos atravessando

A verdadeira Cura

Mulheres Curadoras

Alguma dúvida?

Tem alguma dúvida sobre Feng Shui? Envie para nossa equipe!