MiaCasa Feng Shui

Os Espelhos no Feng Shui

Role para ver mais

Os Espelhos no Feng Shui

A utilização de espelhos na casa  é sempre um assunto muito  comentado no Feng Shui, pois é um excelente recurso usado como cura nos ambientes, podendo expandir áreas faltantes, atrair, guiar, direcionar ou alterar o Chi.

Os espelhos primeiramente deve seguir a decoração da casa, de forma equilibrada e harmônica. Em geral, prefira espelhos amplos preferencialmente do tamanho que não corte a cabeça dos moradores.

Alguns cuidados na sua colocação:

Colocação de espelhos no hall de entrada: cuidar a imagem que tem na frente da porta de entrada, espelhos retos servem para repelir uma qualidade não favorável de energia e se for uma paisagem inspiradora, como um belo jardim florido, prefira os espelhos côncavos ou convexos para atrair esta energia para dentro da casa.

Espelhos no quarto de dormir: Espelhos não devem refletir as pessoas dormindo. O quarto de dormir é o local mais yin da casa, o ambiente deve induzir ao relaxamento e sono tranquilo. Com espelhos refletindo a cama gera um movimento excessivo podendo causar problemas de saúde e insônia. É interessante cobrir os espelhos com tecido na hora de dormir.

Espelhos nos cantos dos relacionamentos, não é aconselhável pela tendência da “pessoa só enxergar a sí mesmo”, esquecendo do outro.

Espelhos refletindo a mesa de jantar, duplica a fartura simbolizada pela mesa de jantar e os alimentos. Só cuidar na hora das refeições em família as divergências, podendo também exarcebar esta qualidade.

Espelhos na cozinha refletindo as chamas do fogão estimulam a fartura e prosperidade do preparo dos alimentos.

Com todos estes cuidados, espelhos quebrados, rachados ou trincados  são péssimos para a energia. Se você tem em sua casa algumas destas situações,  faça o ajuste necessário e observe a mudança de energia com a alteração.  E lembre sempre de sua intuição!

Compartilhe

Veja Também

5 Dicas Poderosas de Feng Shui

Período de Transição que estamos atravessando

A verdadeira Cura

Mulheres Curadoras

Alguma dúvida?

Tem alguma dúvida sobre Feng Shui? Envie para nossa equipe!