MiaCasa Feng Shui

Os Cinco Animais Celestiais no Feng Shui

Role para ver mais

Os Cinco Animais Celestiais no Feng Shui

Os cinco animais celestiais são a representação de como um local pode ser afetado ou não pelo mundo que está à sua volta.

Num primeiro momento, parecem ser apenas figuras mitológicas, mas  estão ligados aos  movimentos que representam diferentes qualidades energéticas.

O ponto de início é a direção para a qual o local a ser analisado está voltado. A serpente fica no centro fazendo essa representação olhando para a frente. O dragão está à sua esquerda, a tartaruga às suas costas, o tigre à sua direita e a fênix à sua frente.

Dragão – é uma criatura nunca vista no mundo natural. Ele é sagaz e possui uma qualidade espiritual. O dragão recebe a informação colhida pela fênix, reflete sobre ela e toma decisões importantes. Embora ele se eleve acima da terra, o dragão é tipicamente representado descansando nas nuvens, numa figura de estabilidade. Ele tem poder surpreendente e simboliza o aspecto de sabedoria da mente.

Serpente – está no centro, alerta, estável e pronta para agir em um segundo, é protegida pelos outros quatro animais celestiais que a rodeiam, mas está, também, apta a dirigi-los. Como um general de um exército, ela recebe informações de todas as direções e é capaz de atrair as qualidades especiais das forças que estão sob seu comando para agir sábia e rapidamente.

Tartaruga – equipada com uma casca forte, a tartaruga se caracteriza pela estabilidade e proteção. Sua posição correta é na parte de trás, onde, como uma concha, ela fornece segurança e longevidade, também liberta do medo de qualquer ataque que pode vir pela frente.

Tigre – evocando força física  o tigre pode defender e atacar. Ele é essencial para a sobrevivência, mas deve ser cuidadosamente controlado. Pronto para saltar à frente, para nosso lado direito, ele também está sempre pronto para detectar qualquer perigo.

Fênix – um pássaro mítico que nunca morre, a fênix voa para muito longe, para frente, sempre explorando a paisagem e o espaço distante. Ela representa nossa capacidade de visão para coletar informações sensoriais acerca de nosso ambiente e dos fatos que ocorrem nele. Com sua enorme beleza, cria um excitamento intenso e inspiração imortal.

Para qualquer espaço, é importante ter nas costas  “uma boa tartaruga”: pode ser uma montanha, um prédio mais alto, parede, ou algo que nos proteja e dê segurança. No mobiliário interno pode ser uma cadeira com a cabeceira bem alta.

Do lado esquerdo temos o dragão, sempre mais alto que o Tigre que está ao lado direito. Estes devem criar uma sensação de apoio.

A fênix será a nossa frente, que deve ser livre e desafogada de modo a permitir uma boa vista e horizontes alargados. Por fim a serpente será o centro ou a zona onde nos encontramos, podendo assim liderar e controlar todo o espaço.

Devemos respeitar estes animais sagrados quando vamos escolher a localização de uma residência ou posicionar os móveis dentro de Casa – eles têm relação com alguns aspectos psicológicos que são captados pelo nosso inconsciente.

Você já reparou como é o entorno da sua Casa?

Qualquer dúvida acesse>>> CONTATO no www.miacasafengshui.com.br  >>>

Compartilhe

Veja Também

Período de Transição que estamos atravessando

A verdadeira Cura

Mulheres Curadoras

Relação com o Dinheiro

Alguma dúvida?

Tem alguma dúvida sobre Feng Shui? Envie para nossa equipe!