MiaCasa Feng Shui

Os Chakras

Role para ver mais

Os Chakras

A palavra chakra em sânscrito significa RODA. Em cada ser humano existe uma rede de nervos que interpretam o mundo físico exterior. Ao mesmo tempo, em nós, reside um sistema sutil de canais (nadis) e centros de energia (chacras) que cuidam do nosso ser físico, intelectual, emocional e espiritual.

Os chakras são pontos pelos quais a energia flui. Sua forma é semelhante a vórtices. Todas essas rodas giram incessantemente e pela boca aberta de cada uma delas flui continuamente a energia do mundo superior – a manifestação da corrente vital.

Desse modo cada chakra assemelha-se a uma flor cujas pétalas estão em movimento constante e harmônico. Quando já totalmente desenvolvidos, assemelham-se a círculos de uns cinco centímetros de diâmetro que brilham, mas que, ao se excitarem vividamente, aumentam de tamanho.

São transmissores e transformadores de energia, uma vez que seu mecanismo sincroniza as energias emocionais, mentais e etéricas, aumentando ou reduzindo a energia, moderando ou acelerando sua atividade de um corpo para outro. As cores variam de chakra para chakra.

Os 7 principais chakras estão alinhados ao longo de um eixo vertical, com os cinco chakras inferiores paralelos medula espinhal, estendendo-se da base da coluna vertebral ao crânio e os outros dois, um situado entre as sobrancelhas e o outro no alto da cabeça. São eles: Chakra Básico ou Raíz, Chakra Umbilical, Chakra Plexo Solar, Chakra Cardíaco, Chakra Laríngeo, Chakra 3° Olho e Chakra Coronário.

Nas próximas matérias vamos falar de cada Chakra, com informações individuais e suas características específicas.

Compartilhe

Veja Também

Período de Transição que estamos atravessando

A verdadeira Cura

Mulheres Curadoras

Relação com o Dinheiro

Alguma dúvida?

Tem alguma dúvida sobre Feng Shui? Envie para nossa equipe!