MiaCasa Feng Shui

O que o Feng Shui pode fazer pela sua Logomarca

Role para ver mais

O que o Feng Shui pode fazer pela sua Logomarca

A escolha correta da logomarca de uma empresa é uma das mais importantes questões na elaboração de um negócio. Não é por acaso que os principais representantes da empresa é que participam da escolha da identidade visual, pois reconhecem que é através dela que apresentamos as principais características da empresa.

Este conjunto de elementos gráficos que compõem a criação de uma logomarca tem que estabelecer uma comunicação com os olhos de quem vê, através da:

Forma: é um cenário para dizer se a empresa vai prosperar ou não. A logomarca não pode ser algo que o cliente tenha que adivinhar do que se trata, ela tem que ser clara e objetiva.

Cor: tem que ser atraente e representante, combinar com a atividade relacionada e as formas escolhidas.

Fontes: a fonte deve ser legível e combinar com o conjunto.

Imagens: tem sempre um significado atribuído: plantas, sol, lua, animais, flores… tem significados e transmitem uma mensagem para quem vê.

Nessa composição é que o Feng Shui é uma excelente ferramenta a contribuir para que a logomarca tenha uma boa circulação energética e proporcione bons resultados para sua empresa. A forma, a cor, estilo, símbolos e fontes são manipulados de acordo com a teoria dos 5 elementos.

Um exemplo lançado nesta semana é a marca das Olimpíadas 2020 em Tóquio (que não por acaso, é óbvio!) utiliza dos 5 elementos para potencializar a marca/evento.

@MiaCasaFengShui

@MiaCasaFengShui

Algumas referências dos 5 elementos neste logo:

Fogo: cor vermelha

Terra: tons terrosos e forma quadrada

Metal: cor branco/metálicos e forma redonda

Água: cor preta

Madeira: cor verde e forma retangular

Se os “gigantes” e “grandes marcas” utilizam o Feng Shui para criação de sua identidade visual, temos que nos apoderar deste recurso para apresentar nosso negócio e tornar a marca mais  atrativa e competitiva! Ou alguém ainda dúvida que isso dá certo?

Entre em contato.

Compartilhe

Veja Também

Período de Transição que estamos atravessando

A verdadeira Cura

Mulheres Curadoras

Relação com o Dinheiro

Alguma dúvida?

Tem alguma dúvida sobre Feng Shui? Envie para nossa equipe!