MiaCasa Feng Shui

O que é Karma?

Role para ver mais

O que é Karma?

Muitas pessoas acham que karma é sofrimento ou um castigo… Vamos entender melhor sobre esta lei de causa e efeito: Karma ou carma em sânscrito significa AÇÃO. É um termo vindo da religião budista, hinduísta e jainista, adotado posteriormente também pelo espiritismo.

Na física, essa palavra é equivalente a lei: “Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário”, ou seja, para cada ação que um indivíduo pratica vai haver uma reação; por isso dependendo da religião o sentido da palavra pode ser diferente, mas usualmente é relacionada a ação e suas consequências.

A lei do Karma é aquela lei que ajusta o efeito a sua causa, ou seja, todo o bem ou mal que tenhamos feito numa vida virá trazer-nos consequências boas ou más para esta vida ou próximas existências. A lei do Karma é imodificável, e é conhecida em várias religiões como “justiça celestial”.

É a lei fundamental da reencarnação. É uma lei interessada em nosso aprendizado e crescimento, que faz com que a conseqüência venha sobre nós para avaliarmos. Às vezes, uma ação só vai se refletir em outra vida, ou anos mais tarde ou até imediatamente.

Não é uma lei de punição, e sim de educação, para vermos nossos erros e defeitos. É um aprendizado, uma lição que temos de aprender. Quando aprendermos a lição, cessa o karma.

Apesar de muitas religiões e filosofias da Índia não incluirem o conceito de culpa, castigo, remissão e redenção, o karma funciona como um mecanismo essencial para revelar a importância dos comportamentos individuais. No budismo, por exemplo karma é usada para mostrar a importância de desenvolver atitudes e intenções corretas. 

Temos o poder de decisão sobre nossas vidas, mas sabemos que nossas escolhas geram consequências…Importante é encontrarmos o caminho da retidão, da verdade e da LUZ!

Compartilhe

Veja Também

Período de Transição que estamos atravessando

A verdadeira Cura

Mulheres Curadoras

Relação com o Dinheiro

Alguma dúvida?

Tem alguma dúvida sobre Feng Shui? Envie para nossa equipe!