MiaCasa Feng Shui

O quarto do bebê

Role para ver mais

O quarto do bebê

Gravidez: momento muito esperado pelos papais, carregado de emoções e expectativas e também milhares de coisas para resolver com a chegada deste novo SER.

No início da gestação elabore os planos e metas de todas as coisas que precisam serem feitas. Sabemos que dá vontade de fazer tudo, de deixar tudo pronto, mas nos primeiros meses é importante não fazer obras ou grandes movimentos.

É um período novo, cheio de expectativas, mas que precisa ser vivenciado com serenidade. A casa também passa a ser um grande receptáculo de energia (útero) e precisa neste período de tranquilidade.

Outro aspecto importante é a cor do quarto do bebê: escolha tons suaves, crus, beges, tons verdes suaves para que o quarto tenha uma atmosfera tranquila.Opte por poucos móveis no quarto para facilitar a circulação. Cortinas com tecidos leves e tapetes aconchegantes.

Mantenha o quarto do bebê sempre organizado, crianças ganham muitos presente e brinquedos… decore o quarto com os preferidos e guarde os demais, para que com o tempo, possa fazer a reposição dos brinquedos de uso.

É fundamental um bom posicionamento do berço. Evite que ele fique em frente a porta do quarto ou janelas – considerados  locais vulneráveis pela proximidade das aberturas. Informe-se sobre esses posicionamentos para que o bebê fique em posição favorável.

Luminosidade na medida certa. Use lâmpadas de espectro solar amarela e evite lâmpadas brancas, pois são muito fortes. Tenha abajures para dosar a luminosidade dependendo da ocasião.
Sons com músicas suaves e relaxantes são interessantes para acalmar o ambiente.

Escrevi para a Revista Viva Decoração algumas destas dicas, confira:

@MiaCasaFengShui

@MiaCasaFengShui Revista Viva Decoração

Enfim, existem muitas regras, dicas e conselhos para seguir neste período… Mas o importante é curtir ao máximo o momento e a esta nova vida que se inicia!

Quer perguntar algo? Escreva para o MiaCasa Fengshui – estou esperando!

Compartilhe

Veja Também

5 Dicas Poderosas de Feng Shui

Período de Transição que estamos atravessando

A verdadeira Cura

Mulheres Curadoras

Alguma dúvida?

Tem alguma dúvida sobre Feng Shui? Envie para nossa equipe!