MiaCasa Feng Shui

O Fluxo de energia da Casa

Role para ver mais

O Fluxo de energia da Casa

Existem muitas formas de descrever uma casa: ela pode ser bonita, relaxante, acolhedora, exótica,aconchegante, charmosa…

Que tal observarmos sua função e energia?

Colunas e vigas: junto com as paredes, formam o esqueleto da casa, ou seja, a estrutura que suporta todo o esforço colocado no lar. Por isso, é muito importante que esta estrutura seja sólida. Evite vigas aparentes.

Paredes e telhado: é a pele da casa. É o revestimento que nos protege, aquece e nos dá segurança. Para que uma parede passe boas energias tem que estar sempre limpa, pintada, sem mofo, rachaduras, buracos e trincas.

O telhado também deve ter manutenção constante. Em algumas consultorias é necessária a troca de telhado,reboco e a pintura para melhorar a energia da Casa – e funciona! Ou seja, com esta conexão do Céu e da Terra, temos uma nova energia na Casa.

Chão: é base que sustenta a casa e por onde as pessoas circulam e pisam. O chão não deve ser irregular e nem ter buracos que impeçam a perfeita circulação.

Portão e porta de entrada: no corpo humano é pela boca que recebemos alimentos, líquidos e ar que nos da vida e energia. Na casa, a “boca” é a porta de entrada que faz o contato direto entre seu lar e o mundo exterior. Ela controla a qualidade e a quantidade de energia que vai entrar na casa. Portanto, nada de obstruir a porta.

Corredores e escadas: são consideradas as artérias da casa. O corredor e a escada fazem a ligação entre os vários ambientes e andares de um imóvel. É por eles que as pessoas circulam e a energia chi se movimenta. Para não prejudicar a circulação da energia, não obstrua a passagem nestes ambientes.

Janelas e portas de varanda/sacada: são os olhos da casa. O Feng Shui recomenda cuidado especial com a limpeza dos vidros para facilitar a visualização do mundo exterior. Nada de vidros quebrados ou rachados. Caso contrário, este descuido pode se refletir em problemas visuais em seus moradores, bem como a falta de horizontes e perspectivas.

Sala: é considerado um dos cômodos mais valorizados. Seria aconselhável que a sala estivesse localizada bem no centro do imóvel, onde se encontra o “coração” da casa.

Centro da casa: Para o ser humano, o coração é o centro energético de sobrevivência. O órgão bombeia sangue para todo o corpo, alimentando a vida. Em uma casa, o centro é o ponto das energias – o coração.

Quartos: local para descanso e onde as energias são repostas. Daí a necessidade de um extremo cuidado com a saúde energética desse cômodo tão vital para nós.

Cozinha: este é o local da casa em que as energias se propagam para gerar prosperidade e riqueza para os moradores. Local de nutrição – uma casa onde a cozinha é bastante utilizada, torna-se mais acolhedora e receptiva.

Banheiros: é o sistema excretor da casa. É neste cômodo que depositamos todas as nossas impurezas. Local Yin por natureza, se mal localizado, pode atrair e mandar embora todas as boas vibrações da casa.

Por isso, porta do banheiro de do vaso sanitário sempre fechados e observe qual área do Baguá da Casa estão localizados. Importantíssimo!

Fiação elétrica: Em uma casa, essa rede representa o sistema nervoso. Quando os moradores são muito estressados ou agitados, isto pode se manifestar nas instalações elétricas, provocando curtos-circuitos, lâmpadas queimadas, aparelhos queimados ou funcionado mal, computadores que “travam” e carros que falham.

Evite fiações aparentes e próximos ao locais de uso prolongado.

Instalações hidráulicas: a água representa as emoções. Muita atenção quando um cano vaza ou se rompe. Isso pode significar com problemas emocionais.

Na Consultoria de Feng Shui avaliamos como a energia se distribui através de salas e corredores, dentro e fora de portas e janelas, onde flui mais acelerada ou estagnada e como esse fluxo pode ser corrigido com a correta aplicação dos Cinco Elementos e seus ciclos, que são as verdadeiros “Curas” de Feng Shui.

Uma casa devidamente equilibrada com Feng Shui não precisa de muitos objetos… a harmonia entre as pessoas e espaço é percebido rapidamente.

Conseguiu identificar algo na sua Casa que não está de acordo? Para tudo tem solução.

Basta querer!

Compartilhe

Veja Também

5 Dicas Poderosas de Feng Shui

Período de Transição que estamos atravessando

A verdadeira Cura

Mulheres Curadoras

Alguma dúvida?

Tem alguma dúvida sobre Feng Shui? Envie para nossa equipe!