MiaCasa Feng Shui

Mitos e Verdades do Feng Shui

Role para ver mais

Mitos e Verdades do Feng Shui

Tudo bem com você?

Hoje vamos falar sobre os mitos que circulam no mundo do Feng Shui. Muitas vezes o assunto fica desacreditado, com tanta controvérsia e vou ser sincera: várias barbaridades também!

Procuro sempre em  minhas consultorias esclarecer esses mitos e neste post vou falar de 3 deles:

Espelhos:

– Camila, espelho é bom na frente da Porta de Entrada?

Respondo: depende! O que tem na frente da sua Casa? Que imagem vai refletir?

Ou seja, se tiver um lindo parque, com um ming tang fantástico que vai banhar a casa energeticamente – é óbvio que não é recomendado colocar espelho.

Mas se eu tenho uma vista desagradável, como casa abandonada, terreno baldio com lixo ou algo que me incomoda, eu posso sim usar espelho – pois vai repelir essa energia.

Essa é a dinâmica. Espelho repele o que é RUIM e o que é BOM também – nós que precisamos ter esta consciência!

Avalie o seu caso.

Cores nos Ambientes:

A maioria das pessoas que procuram a Consultoria dizem:

– Que cor eu pinto a parede para ativar a energia de prosperidade e relacionamentos?

As correções feitas com CORES representam uma porcentagem muito pequena em relação as demais (aprox. 3%). Quero dizer com isso, que correção de Feng Shui Clássico é feito através da representação do próprio elemento e formas.

Exemplo: Correção do Elemento Madeira – Utilizo plantas no ambiente – que é a representação “viva” da madeira ou formas retangulares.

Claro que posso compor com uma paleta de cores verde, mas a planta tem uma representação muito maior e mais efetiva como cura.

Ficou claro?

@MiaCasaFengShui

 

Cabeceira de Cama:

Todos nós temos 4 direções favoráveis e 4 desfavoráveis. Ora, sabendo disso, é claro que vou colocar a minha cabeceira para uma direção boa, correto?

Vamos ao exemplo: Pessoa com Minguá 3 tem as 4 direções favoráveis ao NORTE, SUL, LESTE e SUDESTE.

É lógico que vou priorizar estas direções para colocar a cabeceira de cama, para que esta pessoa tenha uma boa saúde, bons relacionamentos, tranquilidade, prosperidade e consequentemente mais energia para realizações. Veja no mapa abaixo:


E  isso varia de pessoa para pessoa, por exemplo: para outras são favoráveis as direções Noroeste, Sudoeste, Noroeste e Oeste.

Viu como não tem regra fixa? Não existe receita de bolo no universo Feng Shui. Não temos como ter “regras” gerais – cada “Casa” é um caso!

O mais importante é entender essa dinâmica, que quando se trata de energia é preciso observar seu fluxo, como ela se apresenta e evolui.

Bom Chi pra Você! :)

Compartilhe

Veja Também

Você é desorganizado? O Feng Shui te ajuda a resolver isso

Quando fazer um Projeto de Feng Shui?

2018 – Ano do Cachorro de Terra

Limpeza Energética da Casa

Quer encontrar uma matriz de soluções para sua Vida?

Conheça as poderosas ferramentas do Feng Shui.