MiaCasa Feng Shui

Feng Shui nos Negócios

Role para ver mais

Feng Shui nos Negócios

No Brasil quando tratamos de Feng Shui Empresarial observo que existem muitos receios e dúvidas sobre os seus resultados.

Em parte até compreendo, pois essa questão está diretamente ligada à cultura do brasileiro, que normalmente busca a solução quando o negócio já está quase fechando as portas – exigindo do Feng Shui  milagres!

Mas não avaliam a relevância de utilizar essa ferramenta desde a implementação do negócio, onde o desfecho poderia ser bem diferente…

Muito relevante e atual o artigo que o arquiteto Ricéles Costa escreveu em seu blog sobre o polêmico Donald Trump, milionário investidor americano e agora candidato a Presidência dos EUA (opiniões à parte, isso é só um exemplo!) que utilizou o Feng Shui em seu empreendimento.

Confira esse relato:

“Obter uma vantagem competitiva. Foi com esse pensamento que o empresário e atualmente candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump contratou no início de 1995, a jovem Pun-Yin (27 anos na época) juntamente com seu pai Tin-Sun para avaliar o Feng Shui do empreendimento que estava construindo, o Trump International Hotel & Tower em Nova Iorque.

A despeito de suas opiniões radicais em assuntos como imigração e economia internacional – chegou a dizer que a China é “o maior roubo da história do mundo” e com frequência acusa o país de manipular sua moeda, Trump, segundo alguns analistas, tem conseguido como poucos capitalizar o potencial de investimento que a China representa.

Contratar Pun-Yin e seu pai permitindo que fizessem as alterações que fossem necessárias no projeto antes de ser uma preocupação com as boas energias foi uma ação calculada para atrair o crescente mercado da China e de Hong Kong interessado em investir em imóveis nos EUA, e para o qual um edifício com Feng Shui ruim pode ser um impedimento à realização de negócios.

Entre as alterações introduzidas por Pun-Yin, talvez a mais icônica seja o globo de metal posicionado na fachada voltada para o Columbus Circle concebido para desviar a energia negativa produzida pelo tráfego próximo.

Globo de Metal como cura de Feng Shui

Globo de Metal como cura de Feng Shui

Ela também insistiu que a entrada do edifício fosse pela face voltada para o Central Park, que ela chama de “dragão verde de Nova Iorque”. Segundo Pun-Yin:  “A instabilidade da energia causada pelo tráfego que vem para o edifício é quase como balas voando em você o tempo todo. Não é estável. Não é calma”.

Porta de Entrada mais favorável de acordo com o Feng Shui

Porta de Entrada mais favorável de acordo com o Feng Shui

O sucesso de Trump nesse empreendimento é atribuído por Pun-Yin ao bom Feng Shui realizado por ela e seu pai. O grande destaque dado ao edifício pela imprensa durante muitos anos permitiu uma abertura para que esse conhecimento antes considerado estranho tornasse um termo familiar nos EUA. De acordo com Bill Seto, corretor de Nova Iorque, Feng Shui é agora uma ferramenta de comércio praticado em Manhattan. Corretores fazem cursos para usar as técnicas e comercializar melhor seus imóveis.”  Por Arq. Ricéles Costa

Isso é um exemplo clássico de Feng Shui!

– Fazer a leitura correta do imóvel (o que representa aquela construção em relação à paisagem)
– Melhor Porta de Entrada e Fachada.

– Ajustes através dos  5 elementos:  Água, Madeira, Fogo, Terra e Metal.

As cidades mais prósperas do mundo levam a sério e respeitam o Feng Shui, e não existe mais a necessidade de provar que não é supertição e nem especulação, e sim suas reais qualidades: seriedade, profissionalismo e credibilidade.

Um dia quem sabe, o Brasil utilize em grande escala essa importante ferramenta para alavancar os negócios e prosperar! Clique aqui e saiba mais.

Referência:http://bit.ly/2cFftUp

Compartilhe

Veja Também

5 Dicas Poderosas de Feng Shui

Período de Transição que estamos atravessando

A verdadeira Cura

Mulheres Curadoras

Alguma dúvida?

Tem alguma dúvida sobre Feng Shui? Envie para nossa equipe!