MiaCasa Feng Shui

Dia de Reis e da Gratidão

Role para ver mais

Dia de Reis e da Gratidão

Celebramos no dia 06 de janeiro, o dia dos Reis Magos e também o da gratidão. Gratidão envolve amor, amizade, ternura, simplicidade, há nobreza, pureza e não há hierarquias.

Melchior, Gaspar e Baltazar são os  Reis que na tradição cristã teriam visitado Jesus logo após o seu nascimento lhe trazendo presentes:  ouro, incenso e mirra.

Melchior trouxe o ouro em reconhecimento à realeza. Gaspar trouxe o incenso, em reconhecimento da divindade, pois é usado nos templos para simbolizar a oração que chega a Deus assim como a fumaça que sobe ao céu. E Baltazar trouxe a mirra, resina anticéptica, muito usada desde o Egito Antigo, em reconhecimento à humanidade.

Também diz-se que na Antiguidade, o presente correto de se dar para um rei era ouro. Para um sacerdote, incenso representando a espiritualidade. E para um profeta, a mirra representando a imortalidade.

Segundo a história, a tradição de se trocar presentes no Natal vem desses Magos em celebração ao nascimento de Jesus. Em alguns países a principal troca de presentes é feita no dia 6 de janeiro dia de Reis.

Neste dia, pegue uma romã e retire 9 sementes pedindo aos Três Reis Magos que esse ano que inicia você tenha muita saúde, paz, amor e prosperidade. Pegue 3 dessas sementes e guarde-as num saquinho de papel ou de pano e o ponha dentro da carteira. Pegue outras 3 sementes e ponha na boca até acabar o gostinho da fruta (pode jogar fora ou engolir). E as últimas 3 sementes, jogue-as para trás fazendo o pedido que desejar para este ano.

Importante data também para agradecer, agradecer, agradecer,  estar na companhia de familiares e amigos para celebrar e compartilhar este lindo momento!

Compartilhe

Veja Também

Período de Transição que estamos atravessando

A verdadeira Cura

Mulheres Curadoras

Relação com o Dinheiro

Alguma dúvida?

Tem alguma dúvida sobre Feng Shui? Envie para nossa equipe!