Coelho de Água Yin: o Ano Novo Chinês 2023
Nesse novo ano de 2023, entram em cena as energias do signo do Coelho de Água Yin. As principais características que delimitam esse signo são:
- Diplomacia;
- Sensibilidade;
- Indulgência;
- Criatividade para lidar com as situações
Perceba que todas essas características são favoráveis para evitar disputas e atritos desnecessários.
No livro Manual do Horóscopo Chinês, a autora Theodora Lau aponta que é preciso ter cuidado com a indulgência excessiva. “A influência do Coelho tende a estragar aqueles que gostam de um conforto exagerado, debilitando, assim, sua eficiência e senso de dever”, afirma.
Essas tendências também podem ser refletidas no Ano Novo Chinês 2023, empenhando uma desaceleração importante em relação ao ano do Tigre de 2022. Portanto, as regras e ordenações estarão mais relaxadas e o cenário, mais calmo.
Isso favorece uma parada para recuperar o fôlego e estimular a percepção do novo momento energético.
Desse modo, o alinhamento entre as influências externas com nossa energia pessoal interna requer movimentos mais suaves e atentos para melhor aproveitamento dessa dinâmica diferente.
A regência do elemento Água
Sob a regência do elemento Água com sua polaridade Yin, no Ano Novo Chinês 2023, teremos a comunicação como ponto marcante – como aconteceu em 2022.
No entanto, a diferença é que as relações comunicativas serão mais direcionadas para os aspectos íntimos. A comunicação será intrapessoal e mais reflexiva consigo mesmo.
Assim, os processos meditativos e de autoconhecimento serão mais estimulados e acionados de forma natural e fluida. Essa forma lembra o movimento da própria Água em seu aspecto saudável, com sua sabedoria de contornar obstáculos e adversidades sem bater de frente.
A atenção é para que esse equilíbrio saudável do movimento da Água, na maioria das vezes, reverbere à nossa volta. Caso contrário, há tendência de que os aspectos emocionais relacionados à depressão e ao isolamento aconteçam mais nesse período.
O início do Ano Novo Chinês 2023
Como falamos na abertura deste texto, a diferença de data para determinar o início do ano novo se dá porque o calendário oriental chinês é diferente do calendário ocidental. Chamado de calendário gregoriano, este não se baseia em nenhum marco astronômico ou sazonal.
Já o calendário oriental chinês considera os ciclos naturais e segue os padrões de movimento do Sol e da Lua. Esse calendário, também conhecido como lunissolar, ora utiliza o calendário solar, ora o lunar.
Calendário solar
Considera o movimento de translação da Terra e seu giro em torno do Sol. Sua data de início tem pouca variação, acontecendo sempre nos dias 3, 4 ou 5 de fevereiro.
Este calendário é utilizado na Astrologia Chinesa chamada Ba Zi, referência de análises e previsões feitas em um estudo de constituição de energia pessoal em um Mapa.
Ele também é usado para o Feng Shui, técnica de harmonização ambiental empregada por especialistas e pesquisadores dessa arte e que também pode ser utilizada para melhorar seus resultados financeiros.
Calendário lunar
O calendário lunar se refere às fases da lua e procura a Lua Nova mais próxima à primavera para iniciar um ano novo. Por isso, sua data de início é mais flexível e varia entre 21 de janeiro a 21 de fevereiro (lembrando que, por estar no Hemisfério Norte, a primavera na China ocorre entre março e junho).
As festividades tradicionais do ano novo chinês utilizam essa referência. No entanto, a Astrologia Chinesa, conhecida como Zi Wei e rica em padrões metafísicos, considera esse calendário para seus cálculos e análises também realizados em Mapas e estudos.
Fonte: Consultora Adriana Di Lima
Busca
Destaques da Loja

Consultoria de Feng Shui Residencial

Cabaça Dourada

Mapa Direcionamento Pessoal

Numerologia Chinesa
Conteúdo VIP
Saiba como posso te ajudar a promover as mudanças em sua vida com meu conteúdo de Feng Shui.