MiaCasa Feng Shui

Coelho de Água Yin: o Ano Novo Chinês 2023

Role para ver mais

Coelho de Água Yin: o Ano Novo Chinês 2023

Nesse novo ano de 2023, entram em cena as energias do signo do Coelho de Água Yin. As principais características que delimitam esse signo são:

  • Diplomacia;
  • Sensibilidade;
  • Indulgência;
  • Criatividade para lidar com as situações

Perceba que todas essas características são favoráveis para evitar disputas e atritos desnecessários.

No livro Manual do Horóscopo Chinês, a autora Theodora Lau aponta que é preciso ter cuidado com a indulgência excessiva. “A influência do Coelho tende a estragar aqueles que gostam de um conforto exagerado, debilitando, assim, sua eficiência e senso de dever”, afirma.

Essas tendências também podem ser refletidas no Ano Novo Chinês 2023, empenhando uma desaceleração importante em relação ao ano do Tigre de 2022. Portanto, as regras e ordenações estarão mais relaxadas e o cenário, mais calmo.

Isso favorece uma parada para recuperar o fôlego e estimular a percepção do novo momento energético.

Desse modo, o alinhamento entre as influências externas com nossa energia pessoal interna requer movimentos mais suaves e atentos para melhor aproveitamento dessa dinâmica diferente.

A regência do elemento Água

Sob a regência do elemento Água com sua polaridade Yin, no Ano Novo Chinês 2023, teremos a comunicação como ponto marcante – como aconteceu em 2022.

No entanto, a diferença é que as relações comunicativas serão mais direcionadas para os aspectos íntimos. A comunicação será intrapessoal e mais reflexiva consigo mesmo.

Assim, os processos meditativos e de autoconhecimento serão mais estimulados e acionados de forma natural e fluida. Essa forma lembra o movimento da própria Água em seu aspecto saudável, com sua sabedoria de contornar obstáculos e adversidades sem bater de frente.

A atenção é para que esse equilíbrio saudável do movimento da Água, na maioria das vezes, reverbere à nossa volta. Caso contrário, há tendência de que os aspectos emocionais relacionados à depressão e ao isolamento aconteçam mais nesse período.

O início do Ano Novo Chinês 2023

Como falamos na abertura deste texto, a diferença de data para determinar o início do ano novo se dá porque o calendário oriental chinês é diferente do calendário ocidental. Chamado de calendário gregoriano, este não se baseia em nenhum marco astronômico ou sazonal.

Já o calendário oriental chinês considera os ciclos naturais e segue os padrões de movimento do Sol e da Lua. Esse calendário, também conhecido como lunissolar, ora utiliza o calendário solar, ora o lunar.

Calendário solar

Considera o movimento de translação da Terra e seu giro em torno do Sol. Sua data de início tem pouca variação, acontecendo sempre nos dias 3, 4 ou 5 de fevereiro.

Este calendário é utilizado na Astrologia Chinesa chamada Ba Zi, referência de análises e previsões feitas em um estudo de constituição de energia pessoal em um Mapa.

Ele também é usado para o Feng Shui, técnica de harmonização ambiental empregada por especialistas e pesquisadores dessa arte e que também pode ser utilizada para melhorar seus resultados financeiros.

Calendário lunar

O calendário lunar se refere às fases da lua e procura a Lua Nova mais próxima à primavera para iniciar um ano novo. Por isso, sua data de início é mais flexível e varia entre 21 de janeiro a 21 de fevereiro (lembrando que, por estar no Hemisfério Norte, a primavera na China ocorre entre março e junho).

As festividades tradicionais do ano novo chinês utilizam essa referência. No entanto, a Astrologia Chinesa, conhecida como Zi Wei e rica em padrões metafísicos, considera esse calendário para seus cálculos e análises também realizados em Mapas e estudos.

Fonte: Consultora Adriana Di Lima

Compartilhe

Veja Também

Pandemia: Para onde estamos indo?

Espiritualidade e o COVID-19

A Bruxa da Nova Era

Os ciclos da Vida

Quer encontrar uma matriz de soluções para sua Vida?

Conheça as poderosas ferramentas do Feng Shui.

Ops! Preencha os campos corretamente e tente novamente.