MiaCasa Feng Shui

Benzedeiras – A arte de cuidar do outro

Role para ver mais

Benzedeiras – A arte de cuidar do outro

Não adianta! Chega uma hora na Vida da gente que não temos como esconder os dons naturais que Deus nos concede. Muitas pessoas não sabem (principalmente os naturais de Encruzilhada do Sul minha Terra Natal) que sou afilhada da conhecida Siá Pretinha.

Ela era especial além de sua simplicidade tinha também o poder da cura, como todas as Benzedeiras têm seus conhecimentos tradicionais, segredos das plantas medicinais, crença e muita vontade de cuidar do próximo. Estes são alguns dos ingredientes que compõem a saga humana das benzedeiras, realidade de um Brasil profundo que resiste até o presente.

Guardo no meu coração a doce e feliz recordação dela chegando lá em casa toda a semana, carregando um saco com seus pertences e para benzer:  copo com água, carvão, arruda, tesoura e suas rezas poderosíssimas!

E que benção poderosa Madrinha! Aos 4 anos de idade minha mãe me encontrou benzendo minhas bonecas –  rezando como a Tia Pretinha fazia, tesoura e um ramo verde na mão. Repare na foto:

@MiaCasaFengShui

@MiaCasaFengShui

Estas informações e sentimentos estão  no meu imaginário e quero acessar para também ajudar outras pessoas… Além de acreditar nas benzedeiras e benzeduras, confio no poder das ervas e da cura através da Natureza. Hoje focamos só na doença e não na prevenção – e essa roda precisa mudar.

Vivemos em um tempo em que as antigas tradições estão sendo reavivadas. Cada vez mais pessoas estão olhando com uma visão renovada para o mundo natural e reconhecendo o sagrado que existe em todas as coisas!

Minha Benção e Gratidão Siá Pretinha!

 

Compartilhe

Veja Também

Período de Transição que estamos atravessando

A verdadeira Cura

Mulheres Curadoras

Relação com o Dinheiro

Alguma dúvida?

Tem alguma dúvida sobre Feng Shui? Envie para nossa equipe!