MiaCasa Feng Shui

As quatro Estações: Outono

Role para ver mais

As quatro Estações: Outono

Ahh o Outono… aquele friozinho gostoso… época de aconchego na casa, de resguardar a energia, bom para rever a vida, (re)pensar conceitos e colocar a vida em ordem.

Nem por isso, vamos deixar que fazer o que precisa ser feito! Este é também um ótimo período para limpezas: fazer arrumações, desfazer-se de objetos, trocar cortinas, renovar os lençóis, organizar armários e fazer aquela limpeza pesada que há tempos está sendo adiada. E para uma ajuda extra utilize a aromaterapia: as essências de eucalipto, hortelã e lavanda vão ajudar a potencializar estes ajustes.

Organize sua cozinha que é o estômago da casa: limpeza, organização e uma nova distribuição para aproveitar o uso no Outono é bem importante. Podem observar que nesta época do ano ficamos mais recolhidos em casa, automaticamente fazemos mais refeições em família e a Casa precisa estar nutritiva e receptiva.

Os alimentos bons para o período do outono são os “morminhos”: sopinhas que aquecem o âmago, aquecem a região abdominal, aquecendo o coração e a alma também! As flores sempre são bem vindas em casa: usar crisântemos amarelos traz a energia da terra e do sol para dentro de casa.

As cores para o período são o amarelo, laranja, terracota, palha e tons terrosos que nos remetem à terra. Estamos em uma energia mais sutil, yin, um período mais feminino onde a energia do sono também é muito importante. Por isso, opte por leituras e conversas e evite muita agitação principalmente a noite.

Invista no aconchego: tecidos e texturas com tramas e relevos, mantas no sofá, encontros com os amigos, um bom vinho, boas conversas, nutrindo a Casa e o coração!

O término do outono será no dia 21 de junho no solstício de inverno. Um abraço bem acolhedor pra você!

Compartilhe

Veja Também

5 Dicas Poderosas de Feng Shui

Período de Transição que estamos atravessando

A verdadeira Cura

Mulheres Curadoras

Alguma dúvida?

Tem alguma dúvida sobre Feng Shui? Envie para nossa equipe!