MiaCasa Feng Shui

Água Solarizada

Role para ver mais

Água Solarizada

A água solarizada é uma importante ferramenta para auxiliar nos tratamentos emocionais. Basta colocar água em garrafas coloridas e expor ao sol por algumas horas. Confira:

ÁGUA SOLARIZADA VERDE 

O verde é a cor média do espectro da luz. Está entre o vermelho e violeta, sendo, portanto a cor do equilíbrio e da harmonia do corpo físico, mental e emocional.

O verde estimula sentimentos de equilíbrio, harmonia, paz, esperança, crescimento e saúde. Ele é encontrado em todo a natureza, simbolizando a fartura e renovação das forças do universo. É excelente para qualquer aposento, calmante e energética ao mesmo tempo.

O verde é a energia da juventude, do crescimento físico, da fertilidade, da esperança e da vida nova. Desperta a necessidade de uma diretriz sólida, promovendo a segurança.

Beber esta água vai abrir-lhe o coração. A cor verde representa o começo da vida na Terra. É a cor da vegetação, abundância, fartura, fertilidade, esperança, juventude. É a cor da germinação. Em falta vai fazer com que sinto um extremo vazio emocional.

Propriedades: Combate infecções, inflamações e intoxicações. É dilatadora, bactericida, desinfectante, anti-séptica. Alivia tensões e emoções. Estimula a fertilidade, o crescimento e a hipófise. Possui efeito calmante, refrescante e, suavizante em todo o organismo, agindo como regenerador e balanceador dos órgãos e sistemas.

O verde é fundamental para o tratamento do estresse. Como cor predominante da natureza, faz-nos sentir um grande bem estar ao termos contato com eles nos campos.

Esta cor é considerada um tônico sexual e afrodisíaco, mas seu efeito é diferente do vermelho. O verde permite que a sexualidade possa fluir de tal forma que essa energia possa trazer efeito benéfico ao organismo, o que pode ser constatado na prática do tantra. Sua força equilibrada exerce importante função no corpo etérico. Age como calmante emocional, amenizando as perturbações dessa origem e ajudando a remover os medos.

Tratamentos com a cor verde: Asma, dores de cabeça, problemas de fígado e de coluna, hipertensão, insónias, doenças da pele, diarreias, febres, nevralgias, sinusites, úlceras, problemas do coração, irritabilidade, hemorróidas. Ameniza os problemas mentais e emocionais.

ÁGUA SOLARIZADA VIOLETA

O violeta é associado à mediunidade e intuição. Quando alguém escolhe a cor violeta como favorita, normalmente é uma pessoa cheia de ilusões, inspirada, que acredita no futuro e é capaz de sintonizar o interior dos outros.

O uso da cor é eficaz nas pessoas nervosas e excitadas, nestas o efeito da cor é rápido e visível. Esta cor proporciona equilíbrio da mente, reverência, silêncio e paz interior. Purifica e limpa as impurezas no nível mental do ser.

Esta garrafa vai trazer-lhe transmutação, sobriedade e fé. É a cor da passagem de um estádio para outro, da alquimia, da meditação e da elevação da consciência. Cor da inspiração, da alta criatividade, capaz de eliminar o ódio, os ciúmes, a angústia e os medos.

Propriedades: Cicatrizante. Estimulante do baço e da leucocitose. Depressor cardíaco. Alimenta o sangue. Alimenta a região superior do cérebro. Ameniza os estados de irritação. É desinfectante e purificadora.

Tratamentos com a cor violeta: Dores de coluna, dor ciática, meningite, perturbações mentais, perturbações nervosas, reumatismo, rins, problemas da bexiga, epilepsia, pele, choques, alcoolismo, vícios, indigestão, cistites, raquitismo, tosse e queda de cabelo, o violeta detém o crescimento de tumores.

ÁGUA SOLARIZADA ROSA

É uma cor benévola que amina e vivifica. É a cor do prana que recebemos no chakra esplênico. É a cor do coração no sentido poético, mas que pode socorrer as funções cardíacas. A cor rosa tem a função de equilibrar o comportamento da corrente sanguínea.

Engloba as qualidades da cor vermelha, de forma mais branda. É a cor do enlaçamento de dois seres, do ato sexual com responsabilidade da criação.

É reformuladora, acalma e harmoniza processos desequilibradores de energia, prepara o físico para receber outras cores, vence as barreiras do corpo. A cor rosa é uma mistura de branco e vermelho. Como rosa é uma combinação de vermelho (que é uma cor estimulante que simboliza entre outras coisas paixão e amor) e branco (que consiste no conjunto de todas as cores e simboliza o divino e o cósmico), rosa é assim uma cor que expressa amor cósmico. Ao beber esta água vai sentir-se plenamente envolvido(a) em amor.

A água solarizada de cor rosa desperta carinho, amor e desejo de dar, tem um efeito quente e envolvente sobre a mente e ajuda a restaurar a juventude.

Propriedades: Não deve ser usado para tratar pessoas nervosas. Usada no tratamento de problemas psicológicos como a melancolia e depressão. É útil nestas áreas, devido à sua capacidade de incutir no usuário a sensação de estar alimentado, amado e protegido. Trata situações de falta de auto-estima e um sentimento de solidão e de não ser amado.

A energia do Rosa também irá ajudar a incutir o sentimento de partilha e de ajudar os outros.

É uma cor benévola que amina e vivifica. É a cor do prana que recebemos no chakra esplênico.

É a cor do coração no sentido poético, mas que pode socorrer as funções cardíacas. A cor rosa tem a função de equilibrar o comportamento da corrente sanguínea. Engloba as qualidades da cor vermelha, de forma mais branda.

É a cor do enlaçamento de dois seres, do ato sexual com responsabilidade da criação. É reformuladora, acalma e harmoniza processos desequilibradores de energia, prepara o físico para receber outras cores, vence as barreiras do corpo.

A cor rosa é uma mistura de branco e vermelho. Como rosa é uma combinação de vermelho (que é uma cor estimulante que simboliza entre outras coisas paixão e amor) e branco (que consiste no conjunto de todas as cores e simboliza o divino e o cósmico), rosa é assim uma cor que expressa amor cósmico. Ao beber esta água vai sentir-se plenamente envolvido(a) em amor.

A água solarizada de cor rosa desperta carinho, amor e desejo de dar, tem um efeito quente e envolvente sobre a mente e ajuda a restaurar a juventude.

Propriedades: Não deve ser usado para tratar pessoas nervosas. Usada no tratamento de problemas psicológicos como a melancolia e depressão. É útil nestas áreas, devido à sua capacidade de incutir no usuário a sensação de estar alimentado, amado e protegido. Trata situações de falta de auto-estima e um sentimento de solidão e de não ser amado.

A energia do Rosa também irá ajudar a incutir o sentimento de partilha e de ajudar os outros.

ÁGUA SOLARIZADA DOURADA 

O dourado é a cor da sabedoria e é indicativo de uma alta espiritualidade. No chakra coronário a cor dourada promove maior abertura, entendimento mental e intelectual. As auréolas dos Santos são douradas.

A cor dourada simboliza a mais alta vibração de energia, a força universal da vida e da energia divina. É a encarnação de espiritualidade genuína. É uma cor extremamente espiritual. Através desta água receba os ensinamentos cósmicos, aceite a sabedoria e a iluminação.

Propriedades: Imaginação e criatividade. Forte consciência social. Sacrifício. Entusiasmo controlado e motivação. Partilha.

Tratamentos com o dourado: Desenvolve a capacidade emocional e de expressão de sentimentos fortes. Pode ser utilizada para combater dores nas articulações, baixa auto-estima e fraqueza do sistema imunitário. Mau-humor, timidez, incerteza, ingratidão, indiferença.

ÁGUA SOLARIZADA INDIGO 

O índigo contém a capacidade de ampliar a nossa compreensão. A cor índigo combina a devoção do azul com o pensamento lógico do estabilizante vermelho. Esta cor tem o poder de retirar qualquer tipo de obsessões.

Esta água está relacionada com a intuição. Ao beber água solarizada índigo, vai despertar para que o seu canal seja percebido na sua mente de forma clara. É a cor da corrente psíquica dos corpos subtis, a cor do entendimento do outro.

Propriedades: Cor fria, elétrica, adstringente e anestésica. Estimulante da paratiróide. Depressora da tiróide. Aumenta a defesa imunológica (fagocitose). Purificadora da corrente sanguínea, tónica muscular e depressora respiratória. O índigo possui efeito dissipador, relaxante das tensões e ao mesmo tempo se encarrega de energizar o corpo físico.

Induz a anestesia local e às vezes anestesia geral, podendo até provocar total insensibilidade à dor. Essa cor é eficaz no tratamento das doenças que afetam os órgãos da percepção olhos, ouvidos e nariz.

Ajuda a expandir a mente, liberando-a dos medos e inibições, efeito semelhante ao da cor laranja.

Tratamentos com a cor índigo: Dores de garganta, ouvidos, olhos, apatia, asma, bronquite, pneumonia, convulsões, tosse, sinusite, cólicas abdominais, reumatismo, hemorragias, hipertiroidismo, obsessões. Estimula a intuição, acalma a mente e eleva a consciência. Excelente no tratamento de insónias pois este chakra está intimamente relacionado com a glândula pineal. Melhora a visão, a audição e o olfacto nos planos físico, emocional, mental e espiritual.

Compartilhe

Veja Também

5 Dicas Poderosas de Feng Shui

Período de Transição que estamos atravessando

A verdadeira Cura

Mulheres Curadoras

Alguma dúvida?

Tem alguma dúvida sobre Feng Shui? Envie para nossa equipe!