MiaCasa Feng Shui

A Energia das Fotos

Role para ver mais

A Energia das Fotos

Hoje em dia quem não tem uma câmera fotográfica ou no seu celular? Nunca foi tão fácil tirar fotos como agora: foto da festa, dos amigos, família, selfies, paisagem, viagens, comidas, animais de estimação, de momentos alegres e tristes… Foto de tudo!

Mas será que já paramos para pensar qual é a função de uma foto em nossas vidas?

Uma foto tem o poder de registrar a “alma de um momento”, nossas emoções, lembranças, saudades, amores, alegrias, tristezas, sucessos, fracassos, surpresas ou simplesmente um momentos que vivemos.

Graças a uma foto, conseguimos liberar e resgatar estas emoções, sentimentos, lembranças, alegrias, medos e tristezas já vividos, para que possamos analisar e compreender uma situação no presente, além de decidirmos sobre nosso futuro.

Uma foto nos faz recordar, sonhar, sentir saudades, nos dar forças em momentos difíceis e sorrir dos bons momentos. Mas, uma foto também pode agir de forma negativa, quando suas imagens nos fazem ficar presos a antigas lembranças e momentos dolorosos.

O psicanalista Bernardo Tanis, explica que “fotos antigas são o elo entre elementos centrais da vida”. Fotos de família, por exemplo, estabelecem um caminho de continuidade com o presente. Isso facilita a hora de enfrentar as transformações e aceitar o novo. “É um tipo de bagagem que não deixa a sensação de partir do zero”. São como lembranças de músicas, cheiros, comidas, ou paisagens da infância”.

O Feng Shui também diz que, quanto mais energia, motivação e alegria houver num ambiente, mais positivo e energizado estará o ambiente (residência ou empresa). E a fotografia é uma das formas mais fáceis e agradáveis de se trazer energia, motivação e alegria para os ambientes. Então, coloque-as em porta retratos e as espalhe pela casa:

Quarto Casal: para unir mais o casal e trazer mais amor, união, é muito importante ter fotos do casal neste cômodo. Sugiro somente a foto do casal e no máximo dos filhos. As fotos devem trazer momentos de alegria e união.

Sala de Estar: neste setor da casa é muito legal ter fotos dos amigos e parentes em porta-retratos e em painel na parede.

Fotos no trabalho: para melhorar nosso humor e motivação, podemos por a foto da pessoa amada sobre a mesa. Isso nos dá paz e mais segurança.

Outro tipo de foto que sempre nos motiva no trabalho é aquela que aparecemos recebendo um prêmio, ministrando um curso ou palestra, ou aquela que aparecemos em uma revista ou jornal dando uma entrevista. Fotos como estas devem ficar em destaque na sala.

Fotos de falecidos: e por falar em família, existe sempre uma grande dúvida sobre o fato de ter ou não fotos de pessoas falecidas em casa. E a resposta é sim, podemos e devemos ter e guardar com muito carinho, saudades e respeito a fotos de entes queridos, seja em álbum ou em porta retratos.

Agora é com você.
Pegue sua máquina e comece agora a registrar suas emoções e alegrias da vida!

Compartilhe

Veja Também

Período de Transição que estamos atravessando

A verdadeira Cura

Mulheres Curadoras

Relação com o Dinheiro

Alguma dúvida?

Tem alguma dúvida sobre Feng Shui? Envie para nossa equipe!