MiaCasa Feng Shui

A Casa e suas representações: Quarto

Role para ver mais

A Casa e suas representações: Quarto

O quarto de dormir é o ambiente que precisamos cuidar para que tenha uma atmosfera tranquila, calma e serena. É o espaço da casa que repomos nossas energias. Representa as emoções e nossa cabeça, por isso o cuidado com este ambiente, mantenha-o sempre organizado, limpo e energizado.

Opte por tonalidades claras, cortinas leves, tapetes e abajures para dar um toque especial e proporcionar o relaxamento e desligamento do mundo externo.

Ao entrar no quarto já precisamos sentir  uma atmosfera de tranquilidade para uma boa noite de sono reparador. Evite excessos de aparelhos eletrônicos, tv, som, computadores neste espaço que deve ser de quietude e serenidade. Espelhos refletindo a cama não são aconselháveis.

O  quarto deve ser um local sagrado, deixando do lado de fora toda a agitação  e preocupações, livre-se também de excessos de objetos, livros e móveis no quarto para não agitar muito os pensamentos.

No quarto de casal procure simetria na disposição da cama, criado mudo iguais, abajures com luz indireta e no caso de suite, cuidar para que a porta do banheiro fique sempre fechada para não disperdiçar energia.

Objetos em pares e tons rosáceos são ativadores deste espaço, simbolizando o amor e a união do casal. Arrumar a cama diariamente proporciona um direcionamento energético mais favorável e nos orienta melhor nas tarefas do dia a dia.

Bom sonhos!

Compartilhe

Veja Também

As plantas ideais para o Feng Shui

Mitos e Verdades do Feng Shui

2018 – Ano do Cachorro de Terra

Limpeza Energética da Casa

Quer encontrar uma matriz de soluções para sua Vida?

Conheça as poderosas ferramentas do Feng Shui.