MiaCasa Feng Shui

A Casa e suas representações: Cozinha

Role para ver mais

A Casa e suas representações: Cozinha

COZINHA é o grande centro de nutrição de uma casa, considerada “sagrada” por ser o local onde o alimento é transformado para  nutrir o corpo e também a nossa alma. Este ambiente é representado em nosso corpo pela “sistema digestivo” e nossos “afetos”.

A cozinha nos transmite muitas sensações, principalmente de aconchego quando  sentimos um cheirinho de uma receita de família ou o bolo da vovó,  alimentando assim o nosso espírito.

Uma casa onde a cozinha não é utilizada para o preparo das refeições, os moradores normalmente são pessoas mais fechadas, não usufruindo da alegria da partilha e do convívio em geral.

A arte de cozinhar e receber é um ritual importantíssimo para estreitar laços, demonstrar nossa afetividade e incrementar a vida, por isso a cozinha é um dos espaços mais importantes de uma casa e merece muita atenção!

Use em sua cozinha temperos e chás naturais variados plantados em vasos, basta cuidar a luminosidade e rega. Cada erva ou chá tem sua função especial no ambiente além do sabor e perfume.

Observe sua cozinha, organize armários e gavetas, livre-se de excessos e mantenha sempre limpa. Prefira tons claros nos móveis e abuse de cores vibrantes  nos detalhes para deixar o ambiente bem  energizado e feliz.

Ah! Pia com louça suja não é convite para a abundância.

Mantenha o fogão sempre limpo, lembrando sempre de usar todas as bocas do fogão ( temos a tendência a usar somente uma ou duas) para estimular a atrair a prosperidade.

Vamos nutrir as coisas boas e simples da vida, como um simples preparo de uma receita, mas temperada com  essencial da vida: amor, carinho e dedicação!

Compartilhe

Veja Também

Período de Transição que estamos atravessando

A verdadeira Cura

Mulheres Curadoras

Relação com o Dinheiro

Alguma dúvida?

Tem alguma dúvida sobre Feng Shui? Envie para nossa equipe!