MiaCasa Feng Shui

7 Chackra: Coronário ou Palácio de Cristal

Role para ver mais

7 Chackra: Coronário ou Palácio de Cristal

E chegamos ao último chackra dentre os 7 principais que trabalhamos.  O 7º chackra  é chamado de coronário em sânscrito “Sahasrara”.

Situa-se no alto da cabeça (por isso é conhecido como chackra da coroa). É o canal de absorção de energia cósmica. É por ele que absorvemos a energia do Céu (os demais são frontais).

É fonte de inspiração, sabedoria e relaciona-se com o padrão energético global da pessoa fazendo a ligação com energias superiores – com a sua espiritualidade e a integração de todo o ser físico, emocional, mental e espiritual.

Número de pétalas: 972
Mantra: ksham-aum
Função: irradiar a consciência humana para que ela se conecte com a energia divina, assimilando-a e canalizado-a para os demais chackras físicos
Cor: branco dourado (12 pétalas centrais) violeta (960 pétalas restantes)
palavra chave: percepção
Glândula: epífase (pineal)  – controlando o pensamento e memória.
Localização: topo da cabeça

Quando em equilíbrio permite-nos experiências com sensações que vão além do mundo físico, criando no indivíduo o sentido de totalidade, de paz e fé dando um sentido próprio à sua existência.

No desequilíbrio pode causar problemas  de  conexão com a espiritualidade, a não compreensão da parte espiritual, tanto própria quanto alheia e, por conseguinte, uma visão materialista da existência – causando patologias como: insônia, enxaqueca, desordens no sistema nervoso, agitação, possessão, obsessão, neuroses e disfunções sensoriais, desconexão com a realidade, problemas mentais e desequilíbrios.

Para unificarmos todas as informações e práticas, segue uma limpeza diária dos chackras bastante eficiente que podemos fazer durante o nosso banho matinal:

a) durante o banho colocamos nossa mão esquerda na base da nossa coluna e a direita a 10 centímetros do 1º Chackra;

b) imagine que uma espiral passa por um túnel de uma mão para outra no sentido horário;

c) depois de 1 minuto, lave suas mãos eliminando toda energia pesada que estava no seu Chackra;

d) repita em cada um dos outros Chackras, lembrando que a mão esquerda deve permanecer sempre na base da coluna e não esquecendo de enxaguar as mãos após a limpeza.

e) depois retorne ao 1º Chackra e sinta uma energia fluindo, e vá subindo por cada um deles, caso sinta algum trancado, lave-o novamente.

Fonte da limpeza dos chackras: http://www.anjosdeluz.com.br/

Boas práticas. E um fluxo abundante de boas energia em sua Vida!

Compartilhe

Veja Também

5 Dicas Poderosas de Feng Shui

Período de Transição que estamos atravessando

A verdadeira Cura

Mulheres Curadoras

Alguma dúvida?

Tem alguma dúvida sobre Feng Shui? Envie para nossa equipe!