MiaCasa Feng Shui

13º Seminário de Feng Shui – A Casa e os Diálogos com a Terra

Role para ver mais

13º Seminário de Feng Shui – A Casa e os Diálogos com a Terra

De  29/10 a 02/11 participei do 13º Seminário de Feng Shui na Cidade Histórica de Tiradentes em Minas Gerais. O lugar fala por sí: uma energia fantástica rodeada por imensas montanhas que abraçam a cidade, um dos motivos dela exalar esta qualidade de receptividade e acolhimento. Foi um encontro muito especial e de muita energia.

Vamos entender o porque: 13º. / 1 + 3 = 4, número que representa a Terra, com as suas quatro direções (os pontos cardeais), as quatro estações e, na China, as flores correspondentes (orquídea / Primavera, lótus / Verão, crisântemo / Outono e a flor de ameixa / Inverno).

Um dos motivos do encontro se chamar: A Casa e os Diálogos com a Terra proposto pelo atencioso anfitrião o Arquiteto e Consultor de Feng Shui Carlos Solano também colunista da Revista Bons Fluidos.

O sorriso no rosto das organizadoras Roberta Siqueira e Julia Aissa foram essenciais para o sucesso do encontro.

Mas as conexões foram muitas e em muitos níveis quando ouvimos Richard Creightmore falar com um brilho nos olhos sobre Geomancia ( Leitura da Paisagem) e nos encantar com sua sabedoria e simplicidade.

Conhecer construções ecológicas do Urbanista e Geobiólogo Flávio Duarte que com muita tranquilidade e conhecimento apresentou seus projetos bioecológicos já executados.

Perceber a sutileza e delicadeza com que a Viviane Oliveira trabalha seus cristais e o poder emanado de suas explicações de cada propriedade dos cristais e a correta aplicação.

A simplicidade e ao mesmo tempo responsabilidade que a querida Débora Dalsasso nos mostrou sobre os povos Indígenas e de toda a sabedoria Tupi Guarani.

Encantada com a forma de ensinamentos da Aline Mendes com o dinâmico “ Vôo das Estrelas” da Escola Tradicional Xuan Kong Fei Xing e por transmitir seu conhecimento de uma forma clara e objetiva.

A sensibilidade e motivação com que Miguel Angel Farias fala das infinitas emoções e significados da integração Casa/Morador e  Psicologia.

E por fim, a gratidão de conviver e conhecer colegas de vários lugares, com jeitos, sotaques e hábitos totalmente diferentes dos meus, mas todos com um só propósito: Ampliar o conhecimento e o AUTO conhecimento para ajudar os outros!

Foi tudo mágico!

 

 

Compartilhe

Veja Também

5 Dicas Poderosas de Feng Shui

Período de Transição que estamos atravessando

A verdadeira Cura

Mulheres Curadoras

Alguma dúvida?

Tem alguma dúvida sobre Feng Shui? Envie para nossa equipe!