MiaCasa Feng Shui

1° CHACKRA: BÁSICO OU RAÍZ

Role para ver mais

1° CHACKRA: BÁSICO OU RAÍZ

O 1º Chackra chamado de Básico ou Raiz e em sâncrito Muladhara significa “Base e Fundamento” ou “Suporte”. É responsável pela absorção da kundalini (energia telúrica) e pelo estímulo direto da energia no corpo e na circulação do sangue. Representa a ligação do homem com a terra e o mundo material e físico. Está vinculado também à nossa existência terrena – nossa sobrevivência.

Número de pétalas:  4
Mantra: LAM
Função: Reger nossa capacidade de escolhas na Vida: o que queremos e o que não queremos para nós.
Cor: Vermelho
Elemento: Terra
Palavra chave: Ativação
Glândula: Supra-renais
Localização: Na região compreendida entre o ânus e órgãos genitais (base da coluna).

Desequilíbrio no Chackra Básico: pessoas sem vitalidade e energia, dificuldade na parte estrutural da vida (empregos, oportunidades, dinheiro, etc…)  e doenças físicas como indisposição, distúrbios hormonais, problemas sexuais e sistema ósseo (estrutura do corpo).
É afetado principalmente pelos sentimentos de insegurança, submissão e medo.

Exercício para equilíbrio dos Chackras:

A visualização criativa é a arte de criar imagens mentais com o intuito de trazer vibrações positivas ao nosso corpo e à nossa mente, sejam elas através de cores, situações ou pensamentos. Criando uma imagem mental podemos movimentar a energia, pois os pensamentos influenciam diretamente as funções vitais, auxiliando nos processos de cura. Utilizando as cores, podemos direcionar vibrações de energia para nossos chackras.

Para fazer este exercício, procure um lugar tranquilo, arejado, silencioso, procurando acalmar seus pensamentos, respirar lenta e pausadamente e relaxar cada uma das partes de seu corpo, desde os pés até a cabeça. Se quiser, pode utilizar uma música bem suave.

Neste momento, imagine um raio de luz penetrando em seu corpo, pelo chackra que deseja harmonizar ou diretamente no órgão que necessita de equilíbrio. A cor do raio de luz pode ser escolhida de acordo com a cor do chackra ou através de sua intuição.

Sinta o raio de luz se acumulando no local a ser tratado, envolvendo todo o local e em seguida fluindo por todo o seu corpo, equilibrando todas as suas energias. Você pode imaginar outros raios de luz penetrando nos outros chackras ou órgãos que achar que necessitam de mais atenção.

Permaneça durante algum tempo sentindo estas energias circulando por todo o seu corpo. Comece a sentir cada parte de seu corpo novamente, bem lentamente, da cabeça até os pés, abra os olhos, respire fundo, e retorne às suas atividades.

Outra forma de harmonização são aplicações de reiki e uso de florais com auxilio de um terapeuta.

Compartilhe

Veja Também

Período de Transição que estamos atravessando

A verdadeira Cura

Mulheres Curadoras

Relação com o Dinheiro

Alguma dúvida?

Tem alguma dúvida sobre Feng Shui? Envie para nossa equipe!